quinta-feira, 14 de março de 2013

textos de reflexão


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Textos para Reflexão - O Homem do Penhasco

 O Homem do Penhasco Contam que Deus, um dia, marcou um encontro com um homem muito religioso no alto de uma montanha sagrada. O homem se preparou para o encontro com muito recolhimento, oração, jejum e, no dia determinado, subiu a montanha cheio de fervor. O caminho era íngreme e a subida estava levando muito tempo, e o homem começou a ter medo de perder a hora marcada. Rogou a Deus que lhe desse forças para não chegar atrasado. Foi quando viu um homem caído na beira do penhasco, machucado e pensou: “ Estou atrasado, depois eu volto para socorrê-lo.” Ao chegar ao topo da montanha, esperou, esperou, e Deus nada de aparecer. “Que pena! Pensou ele desolado, por que não subi mais depressa?” Desceu desanimado. Ao passar pelo penhasco, não viu mais o homem caído, mas havia um bilhete junto á rocha, que dizia: “Quem sabe, outro dia, quando estiver menos apressado, você consiga me reconhecer?” (Autor Desconhecido

A FORÇA DO DESEJO

Seu desejo de conseguir algo deve ser mais forte do que a relutância de fazer as coisas difíceis que toda conquista exige. Por isso é tão importante saber, de maneira clara e específica, que objetivos você quer atingir – e porquê.
Mas, quando você trabalha duro todos os dias, tentando apenas sobreviver, sem um objetivo claramente definido, você está fazendo basicamente a mesma coisa. Você agüenta o sofrimento, e nem sabe porquê. Não estranha que tanta gente fique totalmente estressada.
Os problemas do dia a dia podem parecer insuportáveis quando analisados sob uma perspectiva restrita. Mas quando seu sonho é grande o suficiente, quando seus objetivos estão claros e são importantes, os problemas se transformam em dificuldades temporárias.
Siga um sonho que seja motivador e que esteja claramente definido. Você vai passar por cima de qualquer obstáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário