quarta-feira, 20 de março de 2013


Como ler sem saber ler - parte 1

Compartilhe

Sétimo vídeo do Módulo I do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Neste trecho você vai ver uma reunião de planejamento, conduzida por Telma Weisz, na qual as professoras do grupo de referência do programa estão discutindo sobre como elaborar situações didáticas de leitura para alunos que ainda não sabem ler convencionalmente.

Como ler sem saber ler - parte 2

Compartilhe

Continuação do sétimo vídeo do Módulo I do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Neste trecho você vai ver duas atividades nas quais crianças que ainda não sabem ler tentam ler colocando em prática as mesmas estratégias utilizadas por um leitor competente: decodificação, antecipação, inferência, seleção e verificação.

Como ler sem saber ler - parte 3

Compartilhe

Continuação do sétimo vídeo do Módulo I do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Neste trecho você vai ver mais duas atividades de leitura com crianças que ainda não sabem ler. Na primeira, os alunos precisam identificar as respostas de adivinhas e na outra, eles têm o desafio de separar dezenas de palavras em listas de comidas, bebidas e brincadeiras.

Como ler sem saber ler - parte 4

Compartilhe

Última parte do sétimo vídeo do Módulo I do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Neste trecho você vai ver mais duas atividades de leitura com crianças que ainda não sabem ler. Na primeira, os alunos precisam ler os nomes para organizar uma agenda telefônica da turma, considerando a ordem alfabética. Na outra atividade, os alunos acompanham a leitura de uma história em quadrinhos feita pela professora.

Ler para aprender - parte 1

Compartilhe

Oitavo vídeo do Módulo I do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Nesta parte, você vai ver atividades de leitura sendo realizadas por alunos que ainda não sabem ler convencionalmente.

Ler para aprender - parte 2

Compartilhe

Continuação do oitavo vídeo do Módulo I do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Nesta parte, você vai ver atividades de leitura sendo realizadas por alunos que ainda não sabem ler convencionalmente. Na primeira turma, os alunos precisam identificar, em uma lista, quais frutas serão usadas na receita de uma sobremesa. Na outra, a professora solicita que as crianças encontrem em um poema determinadas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário